quinta-feira, 12 de março de 2009

Atão...!!!

Hoje, vinha eu para casa durante a tarde e deparei-me com o seguinte cartaz do Partido Comunista Português. Achei que já tinha lido o slogam em algum lado, não é que era mesmo... Numa campanha de um presidente norte-americano...

O PCP vai buscar ideias à campanha de um presidente americano, o que achei no mínimo curioso. Será que não temos ninguém com capacidade para inventar um slogam?

Na verdade nada tenho a ver com isso, mas umas foices e uns slogans mais ligados ao proletariado, fazia, para mim, mais sentido... Ficam os dois cartazes e a letra da música que me lembrei quando me apercebi...



"São os loucos de Lisboa
Que nos fazem duvidar
A Terra gira ao contrário
E os rios nascem no mar"
excerto do poema escrito por João Monge
Durante a minha pesquisa pelo cartaz do Barack Obama encontrei este que considero que assenta muito melhor no PCP



p.s. - Eu acho que se traduzirem para "sim, nos conseguimos ou podemos" fica melhor... mas também eu sou estudante de engenharia e percebo pouco de tradução, por isso...

Sem comentários:

Enviar um comentário